top of page

quem?

mostrarFoto.jfif

consistência,
corporificação, 
conectividade, 
trânsito,
combustão,
convívio
dúvida... 

são alguns motes para fazer o que faço. existir no que eu existo, e dar sentido no que eu entendo como vida. o fazer artístico é um infinito modo de cultivar tudo isso, assim tenho a oportunidade de compor minhas dores, segredos e formas de sentir, através de frestas fantasmas nessa realidade insistente e crua. a vida é a materialidade. 

Pedro Galiza é artista transmídia residente na cidade de São Paulo com extensão em diversos locais pelo Brasil e também por fora do território nacional.  Sua pesquisa artística sempre se atualiza no corpo em movimento através de diversas mídias e conexões com várias redes artistas. 

Algumas dessas conexões geraram os seguintes trabalhos colaborativos:  Estação La Plataformance (2015-2018): grupo de artistas da performance, onde foram produzidas inúmeras ações artísticas e dois festivais de performance em São Paulo; Situação de Atrito # Variação Nula (2017 - 2019) com Núcleo Entre_Tanto (direção de Wellington Duarte); FFOBIA SETOR (2018 - 2022) e A GOOD STORY BADLY TOLD (Berlim, 2022) com Mirella Brandi x Muep Etmo; FLESHION e Eu Sou Uma Fruta Gogoia (2019), com direção de Thelma Bonavita. Também integrou o Núcleo Artístico Vera Sala em 2021. Desde 2022 é integrante do núcleo Keyzetta e Cia, onde dança no projeto cênico ''COISA QUE MOVE - Danças Para Takao''; Atualmente faz colaborações com Núcleo Cinematográfico de Dança.

Pedro também segue no cultivo de zonas de pesquisas autônoma, criou e performou alguns trabalhos autorais como ‘’ACIDENTES’’ (2015 - 2021), apresentado em vários espaços e configurado em diversos formatos; ‘’COIOTE CEGO’’ (2017- 2021); ''DO FILHO NOTURNO AOS PAIS DESCONHECIDOS'' (2018); ''DE VOLTA AO COMEÇO'' (SESC Pompeia 2023). 

Como artista musical Pedro Galiza desenvolve pesquisas em colaboração com vários DJs e  artistas da cena da música eletrônica  brasileira. Publicou em 2021 o álbum autoral ''Tudo Que Eu Tenho'' em colaboração com o DJ Architect of Love.

logo.png
bottom of page